Usos do Óleo de Coco Para Emagrecer


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Usos do Óleo de Coco Para Emagrecer que talvez você. Além disso, embora o Óleo de Coco virgem seja responsável por até 90% dos ácidos graxos saturados, existem pesquisas que confirmam que as pessoas que consomem regularmente o óleo têm vários efeitos positivos sobre a saúde. 2 Um deles é o baixo IMC.

O óleo também ajuda a perder peso, especialmente pela sua estrutura de ácidos graxos.
Ao contrário de outros óleos, principalmente compostos por ácidos gordos de cadeia longa, o Óleo de Coco é formado a cerca de 50% por MTC (triglicéridos de cadeia média), que são decisivas para assegurar o efeito favorável de Óleo de Coco Para Emagrecer.

Óleo de Coco Para Emagrecer
Óleo de Coco Para Emagrecer

O ponto de partida para a perda de peso é sempre um déficit calórico e isso também é verdade quando se toma o óleo. Os carboidratos vazios e demais gorduras saturadas e hidrogenadas, freqüentemente encontrados em produtos prontos de origem animal e em sobremesas, deve dar lugar a uma dieta rica em proteínas com ingestão adequada de vegetais, cereais integrais e gorduras pseudocereais saudáveis. Portanto, o Óleo de Coco virgem não se limita a servir como auxílio para perda de peso, mas é uma alternativa saudável e de longo prazo.

Propriedades Nutricionais do Óleo de Coco:

Em particular, 100 g de Óleo de Coco trazem:

  • 86,8 g de gordura saturada;
  • 6,25 g de gordura monoinsaturada na forma de ácido oleico;
  • 1,6 g de gordura poliinsaturada na forma de ácido linoleico.

Possíveis Benefícios e contra-indicações do Óleo de Coco:

O Óleo de Coco é recomendada em casos de diabetes, doença cardíaca, fadiga crônica, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável, diarreia, doença de Alzheimer, obesidade, problemas de tireoide e para melhorar o funcionamento do sistema imunológico. No entanto, não há evidências científicas suficientes para certificar os benefícios reais do óleo nessas áreas.

Além disso, do ponto de vista nutricional, o óleo é uma fonte de grandes quantidades de gorduras saturadas, aqueles cujo consumo deve ser limitado a 10% da ingestão calórica diária máxima porque eles podem aumentar o colesterol “ruim”, expondo a saúde cardiovascular a sérios riscos.

No entanto, algumas pesquisas parecem indicar que essa gordura não está associada a um aumento do risco de ataque cardíaco ou angina e que sua ingestão também está associada a um aumento do colesterol “bom”, amigo da saúde cardiovascular.

No entanto, as dúvidas e contradições sobre o assunto ainda são muitas. Algumas pesquisas sugerem que quaisquer benefícios podem depender do tipo de triglicérides ricos em Óleo de Coco – de cadeia média -, mas o conhecimento do problema ainda é bastante preliminar.

Como Usar o Óleo de Coco para Emagrecer:

Uma pesquisa em mulheres adultas relatou que trocar o óleo de soja por Óleo de Coco pode ajudar na redução da gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, principalmente quando essa troca é feita dentro de uma alimentação balanceada para perder peso.

Para obter um bom resultado, é necessário consumir 2 colheres de sopa de Óleo de Coco diariamente, de preferência o extra virgem, acrescentando este óleo em saladas, sucos, café ou chás, além de ser possível preparar ovos, peixes e carnes com este óleo.

Óleo de Coco Para Perder Peso
Óleo de Coco Para Perder Peso

Como Fazer o Óleo de Coco em Casa:

INGREDIENTES:

  • 2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos;
  • 3 copos de água de coco.

MODO DE PREPARO:

  • Para fazer o óleo você precisa bater todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e depois coar com auxílio de um pano limpo e por o líquido em uma garrafa, que deve ficar em um ambiente escuro por até quarenta e oito horas.
  • Após esse tempo, deve-se por a garrafa em um ambiente fresco, mas sem sol, por mais seis horas.

Após as seis horas, você deve colocar a garrafa em pé na geladeira por três horas. Com isso, o Óleo de Coco irá solidificar e para retirá-lo deve-se cortar a garrafa no lugar em que pode ser observada a separação do óleo e da água, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um recipiente com tampa.

O Óleo de Coco está pronto para o consumo quando fica líquido e tem prazo de validade de dois anos, não havendo necessidade de armazenar na geladeira.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Bebida Secreta que Derrete a Gordura da Barriga em 5 Dias!

Acne

Livre-se da Acne Rapidamente Com Este Remédio Caseiro!