Remédio Caseiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico!


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Remédio Caseiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, o Sistema Imunológico pode ser considerado a arma que o corpo tem disponível contra os micróbios responsáveis por doenças.

É constituído por tecidos e células que circulam no sistema linfático e no sistema circulatório, juntamente com os outros elementos celulares envolvidos na hematologia: glóbulos vermelhos e plaquetas.

O sistema imunitário é constituído por ambos os mecanismos de defesa (imunidade inata), bem como os mecanismos de defesa altamente especializadas que conferem resistência contra agentes patogénicos específicos (imunidade específica).

O Sistema Imunológico é a arma de defesa do organismo contra patógenos que podem desencadear doenças. Para isso, utiliza sistemas mecânicos (como pele e muco), células (glóbulos brancos) e moléculas produzidas por células e tecidos.

Algumas células atuam de maneira especializada, reconhecendo determinados patógenos e criando uma “memória” de sua existência, de modo a poder reconhecê-los e lidar com eles de maneira mais eficaz no caso de um novo encontro.

Glóbulos vermelhos e plaquetas também estão presentes no sangue. Os primeiros permitem que o oxigênio coletado nos pulmões seja distribuído para todas as células e, ao mesmo tempo, coletem o dióxido de carbono produzido por essas células e o transportem para os pulmões para eliminá-lo.

Este último, no entanto, permite que você conserte qualquer lesão e, assim, evite sangramento perigoso para a saúde. Agora que você sabe basicamente como funciona o sistema imune, conheça um excelente remédio para fortalece-lo:

Suco de Morango Para Fortalecer a Imunidade:

INGREDIENTES:

  • 300 ml de água;
  • 2 xícaras de morango;
  • Mel a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata bem;
  • O suco pode ser adoçado com mel, uma vez que o açúcar pode ajudar no desenvolvimento de inflamações no organismo.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

6 Segredos de Beleza Coreanos Que Você Deve Saber!

Como Emagrecer Ate 10 kg

Como Emagrecer Até 10 kg de Gordura Comendo Apenas Esses 10 Alimentos!