Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite!


Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite em casa. Além disso, a celulite é caracterizada por irregularidades naturais da pele causadas pelo modo que a gordura e o tecido fibroso se organizam. É encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. As ondulações da pele, são descritas com aspecto de “casca de laranja” ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, essa celulite não se caracteriza uma doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres: até 90% tem celulite em algum momento da vida, sendo comum mesmo em mulheres magras e jovens.

Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite
Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite

É menos comum em homens, mas pode afetar até 10% deles em algum momento da vida. A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços. Para o tratamento da celulite é fundamental uma massagem diária e persistente. Essa massagem pode e deve ser feita com os punhos cerrados, com o caroço de um abacate, ou simplesmente com um lápis, fazendo-o rolar sobre a pele.

A escolha do creme a usar para efetuar essa massagem é quase uma missão impossível, pois todos os dias somos bombardeados com novos produtos e princípios ativos. Neste sentido, a opinião de um dermatologista ou esteticista pode ser de grande ajuda. A aplicação dos cremes de tratamento deve ser feita de manhã e à noite, ininterruptamente.

A par dessa rotina, deve ingerir no mínimo 1,5L de água por dia, evitar gorduras e e fazer exercício físico, se possível com alguma orientação. O café é um dos melhores produtos para eliminar estes três inimigos. Não é apenas pela cafeína da sua composição, mas também pelos sinais minerais e pelos polifenóis antioxidantes (ácidos clorogénicos), presentes em grande quantidade.

A borra do café ainda quente misturada com óleos essenciais de alecrim, onagra/borragem, jojoba, abacate ou coco, esfolia, hidrata e nutre a pele sem igual. Fácil, muito barato e com excelentes resultados. Confira agora o Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite.

Remédio Caseiro Para Acabar com a Celulite

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de borra de café seca;
  • 1 colher de chá de óleo de coco ou óleo de semente de uva;
  • ½ xícara de açúcar.

Modo de Preparo:

  • Despeje a borra de café em um recipiente juntamente com o açúcar;
  • Aqueça levemente o óleo e junte à mistura;
  • Misture muito bem os ingredientes;
  • Massageie vigorosamente as áreas afetadas por 5 minutos e retire com água fria;
  • Repita o processo de 2 a 3 vezes por semana;
  • A mistura pode ser guardada na geladeira por até 4 dias.

Além de fazer uma excelente esfoliação, a cafeína estimula a circulação sanguínea e linfática, remove as células mortas, regenera e hidrata a pele.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

acabar com a acne

5 Métodos Naturais Para Acabar com a Acne do Rosto!

como eliminar a acne

Como Eliminar a Acne Usando Apenas 1 Ingrediente!