Os 8 Tratamentos Caseiros para Aliviar Estrias


Revisado por

Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 8 Tratamentos Caseiros para Aliviar Estrias gastando pouco e obtendo grandes resultados. Além disso, as estrias aparecem como consequência da quebra das fibras de colágeno da pele, portanto, o processo de cicatrização será lento. Para obter resultados que o Dieta Fitness mostrará neste Tratamento, você terá que aplicar esses remédios regularmente e de forma consistente.

tratamento caseiro para estria
Tratamento caseiro para estria

É um problema que afeta muitas pessoas, mas felizmente a natureza nos oferece excelentes remédios contra as estrias. Porque, embora não seja um problema de saúde, essas marcas desagradáveis ​​na pele nos fazem sentir desconfortáveis.

Hoje, revelamos alguns dos melhores remédios naturais para prevenir e tratar as estrias, sem recorrer a cremes e tratamentos que muitas vezes são muito caros.

O que são estrias?

As estrias são sinais que se formam na pele devido ao constante alongamento de suas fibras elásticas. Quando um certo grau de tensão abrupta é produzido, as camadas internas da pele se quebram, produzindo cicatrizes.

Existem dois tipos de estrias:

Estrias produzidas por tensão ou perda de elasticidade. Este tipo inclui aqueles produzidos pela gravidez, crescimento durante a adolescência e qualquer alteração do volume devido a uma alteração hormonal.
Estrias produzidas pelo excesso de cortisol. Estes ocorrem quando é necessário tomar altas doses de corticóides por períodos prolongados de tempo.

Onde eles aparecem?

As estrias geralmente aparecem no abdômen, seios, quadris e nádegas. Inicialmente, elas são linhas avermelhadas ou roxas e, em seguida, se transformam em linhas ligeiramente mais claras do que a cor normal do arquivo.

Como Prevenir Estrias:

Uma vez apareceu, as estrias são difíceis de eliminar. Como diz o ditado, portanto, é melhor prevenir do que curar. Mas o que você pode fazer?

É necessário em primeiro lugar manter a boa circulação sanguínea. O ideal é consumir frutas vermelhas como morangos, mirtilos e cerejas. A massagem de drenagem linfática também é muito útil, uma técnica de massagem que ativa a eliminação dos líquidos acumulados em certos tecidos do corpo.

Um dos melhores remédios para as estrias é aumentar o nível de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína que desempenha uma tarefa essencial na formação dos diferentes componentes do corpo.

O nível de colágeno pode ser aumentado pelo consumo de alimentos que proporcionam vitamina C (pimentão, kiwi, laranja, espinafre, tomate, brócolis etc.).

Manter a pele bem hidratada e macia é outro remédio contra as estrias muito eficaz. Aplique um creme nutritivo de manhã e à noite nas áreas afetadas.

Finalmente, tente manter o peso sob controle. Mudanças abruptas podem levar à formação de mais estrias.

Tratamentos Caseiros Para Estrias:

Embora as estrias sejam difíceis de eliminar, existem alguns pequenos truques que podemos ensinar-lhe a melhorar sua aparência.

Você deve saber que, para que esses tônicos tenham resultados, é necessário aplicá-los de forma regular e consistente. As estrias aparecem por uma fratura da pele e para recuperar este dano há necessidade de tempo: mas não se desespere, com o tempo você verá os resultados!

#1 Vitamina E:

A vitamina E é excelente para todos os tipos de problemas de pele porque ajuda a torná-la mais forte e saudável. Aplique o óleo contido nas cápsulas de vitamina E diretamente nas áreas afetadas e deixe por 15 minutos. Em seguida, retire o excesso de óleo com a ajuda de um pano úmido.

#2 Beterraba:

Pique a casca de uma beterraba junto com a casca de um pêssego. Você vai ter uma massa grossa para o qual você pode adicionar uma colher de sopa de óleo de amêndoa.

Aplique a mistura nas áreas afetadas, deixando agir por 15 minutos e depois enxague com água fria. Preste atenção a este detalhe, pois a água quente faz com que a pele fique mais sensível e possa piorar as estrias.

#3 Cenoura:

Além de ser um alimento saudável, é também um dos melhores remédios contra as estrias. Basta cozinhá-los no vapor, fazer um purê e depois aplicá-lo diretamente na área afetada.

Preste atenção na temperatura, para não se queimar. Deixe por pelo menos meia hora e depois remova-o com um pano embebido em água fria.

#4 Abacate:

abacate, além de ser uma comida deliciosa, é um grande remédio tópico para cuidar da pele. Para preparar a mistura, pique metade de um abacate e misture com uma colherada de mel e uma de limão.

Aplique-o com massagens circulares todos os dias. Para uma mistura mais fluida e fácil de aplicar, adicione o azeite.

#5 Cavalinha:

A cauda do cavalo, ou rabo de cavalo, é uma planta selvagem amplamente utilizada para fins medicinais. Contém altos níveis de silício, um regenerante natural que ajuda as células a se regenerarem.

A loção é preparada deixando macerar por um mês 100 gramas dessas folhas com 8 gotas de limão e um litro de álcool a 40 °. Após esse período, dilua a quantidade de loção que você deseja usar com 50% de água e aplique-a nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

#6 Açúcar e Café:

Entre os remédios contra as estrias também encontramos esfoliação, porque a remoção de células mortas estimula a renovação celular.

Estrias
Estrias

Dois esfoliantes naturais simples e baratos são o café e o açúcar. Você pode combiná-las com óleo de amêndoas ou azeite de oliva e usá-las como creme normal.

#7 Creme Caseiro de Aloe Vera:

INGREDIENTES:

  • 1/2 xícara de azeite extra-virgem
  • ¼ xícara de gel de aloe vera
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

MODO DE PREPARO:

  • Use um liquidificador para combinar todos os ingredientes:
  • Para usar o creme, aplique-o nas áreas afetadas fazendo uma massagem leve até que seja completamente absorvido.
  • Guarde o creme em um recipiente limpo e fechado e na geladeira.

#8 Exercícios:

Exercitar-se, especialmente ao ar livre, bem como permitir que você treine os músculos, ajuda a oxigenar as células. A atividade ao ar livre também permite que você absorva a vitamina D, muito importante para melhorar a saúde da pele.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Diga Adeus as Varizes com esta Simples Receita Caseira

Diga Adeus a Celulite Usando Apenas Esses 2 Produtos