Os 6 Remédios Naturais Para Combater Infecção Vaginal


Revisado por

Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 6 Remédios Naturais Para Combater Infecção Vaginal com ingredientes naturais e fáceis de encontrar. Além disso, quem nunca sofreu infecções vaginais no curso de sua vida? Acontece com muitas mulheres. Saiba que existem excelentes remédios naturais para infecções vaginais. Mas isso não é suficiente.

Remédios Naturais Para Combater Infecção Vaginal
Remédios Naturais Para Combater Infecção Vaginal

Durante o dia, as mulheres dedicam-se a inúmeras atividades diárias que vão além daquelas limitadas apenas à esfera doméstica ou trabalhista.

Muitas vezes, a realização de atividades diferentes implica a falta de cuidados e prevenção, tanto no que diz respeito a uma higiene íntima correta e uma dieta equilibrada. Dois aspectos, estes, que podem ser muito importantes para evitar problemas de saúde.

Um corpo estressado e cansado não pode defender-se eficazmente contra os microrganismos responsáveis ​​pelas infecções.

É por isso que nos do Dieta Fitness informamos neste artigo queremos oferecer-lhe algumas dicas sobre remédios naturais para infecções vaginais, provavelmente as mais irritantes que podem afetar o corpo.

Quais São as Infecções Vaginais mais Comuns?

As infecções vaginais mais comuns são o vulvovaginite por fungos: candidíase ou Candida, vaginose bacteriana por Gardnerella vaginalis e tricomoníase sexualmente transmissível.

Por que as Infecções Vaginais Ocorrem?

Na área genital, alguns microrganismos coabitam em perfeito equilíbrio que não afetam negativamente o nosso corpo.

Em alguns casos, esse equilíbrio é alterado e é por isso que ocorrem infecções vaginais. No entanto, as infecções também podem ser transmitidas por contato sexual ( tricomoníase ).

Quais condições podem alterar o equilíbrio normal da área íntima?

É principalmente alterações hormonais, gravidez, menopausa, diabetes, uso prolongado de drogas antibióticas para alterar o equilíbrio da área íntima.

Quais os Sintomas da Infecção Vaginal?

  • Coceira íntima
  • Perda vaginal abundante e odor desagradável
  • Vermelhidão da vulva
  • Inflamação dos lábios vaginais
  • Dor e ardor ao urinar
  • Incomodar-se durante a relação sexual
  • As infecções vaginais devem ser tratadas o mais cedo possível e apropriadamente.
  • Em muitos casos, por medo ou vergonha, as mulheres param de consultar seu médico, mas não percebem que um simples incômodo pode se tornar um problema muito mais sério.

Para sua segurança, recomendamos que você sempre consulte o seu médico se você pretende recorrer ao uso de remédios naturais para infecções vaginais.

Remédios Naturais Contra Infecções Vaginais

Existem muitas plantas com grandes propriedades antibióticas e anti-inflamatórias, que ajudam a fortalecer os mecanismos de defesa do organismo. Veja agora Os 6 Remédios Naturais Para Combater Infecção Vaginal:

1# Boldo:

O Boldo é útil para infecções causadas por fungos. Na verdade, tem propriedades antifúngicas. Faça um banho de assento com chá de boldo.

2# Calêndula:

a Calêndula é um dos melhores remédios naturais para infecções vaginais. Tem propriedades antibióticas e antifúngicas. Coloque um pouco de calêndula em água fervente, deixe esfriar e aplique sobre a área infectada.

infecção vaginal

3# Camomila:

Com Camomila tome banhos na banheira, depois sente-se com infusões de camomila.

4# Alho:

O Alho é antibacteriano por excelência, também possui propriedades antifúngicas. Pique um dente de alho até formar uma pasta para ser aplicada externamente na área afetada.

5# Óleo de Melaleuca:

Óleo de Melaleuca possui propriedades antibacterianas. Coloque algumas gotas na água da banheira.

6# Vinagre de Maçã:

O Vinagre de maçã ajuda a reequilibrar o pH alterado. Coloque três gotas de vinagre de maçã em um copo de água. Beba um copo três vezes ao dia. Consumo de iogurte natural é uma grande ajuda para evitar infecções vaginais. Se você tem uma Infecção Vaginal em curso, você pode colocar um pouco de iogurte na área íntima.

Alimentos que Ajudam a Prevenir Infecção Vaginal:

Mesmo a nutrição desempenha um papel fundamental no caso de infecções vaginais, na verdade, existem alguns alimentos que podem prevenir ou mesmo eliminá-los.

Além disso, esses alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Desta forma, o organismo será capaz de combater qualquer micro-organismo, impedindo seu desenvolvimento e proliferação.

Você deve consumir alimentos que contenham:

  • Ferro: amêijoas, vísceras, legumes, vegetais verdes.
  • Zinco: cordeiro, ostras, amendoim, abóbora, gérmen de trigo.
  • Vitamina B: fígado, leite, ovos, peixe.

Quais alimentos que você precisa Evitar?

  • Álcool,
  • fumo,
  • drogas,
  • pão,
  • alimentos com conservantes e corantes,
  • leveduras
  • açúcares.
remédio caseiro para infecção vaginal
remédio caseiro para infecção vaginal

Recomendações gerais:

  • Tente manter a higiene íntima adequada, possivelmente usando sabonetes com pH neutro que não alterem a flora bacteriana da vagina.
  • Não use calças muito justas ou roupas íntimas de tecido sintético. Lembre-se de que a área íntima precisa de ventilação adequada. Se a umidade aumenta nessa área, os microrganismos se multiplicam com maior facilidade.
  • Se você usa calcinhas todos os dias, troque-as pelo menos quatro vezes ao dia. A mesma recomendação se aplica se você usar almofadas internas durante a menstruação.
  • Lave sua roupa com um sabonete neutro.
  • Quando você precisa fazer o bidê, lave a área íntima sempre da frente para trás para evitar que as bactérias que estão no ânus cheguem à vagina causando infecções.
  • Tente levar uma vida mais relaxada, de fato, o estresse e a ansiedade diminuem as defesas do corpo, tornando-o mais vulnerável a doenças.
  • Sempre use roupas íntimas de algodão porque absorve a umidade natural do corpo.
  • Embora esta recomendação pareça irônica, nunca abusada na higiene íntima, mesmo se você usar sabonetes adequados para esta área delicada. Recomendamos o uso destes detergentes apenas uma vez por dia. Para higiene, use apenas água.
  • A vagina tem um mecanismo de auto-limpeza, então você deve lavar e manter apenas a parte externa limpa.
  • O uso do preservativo previne infecções que podem ser transmitidas sexualmente.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Diga Adeus a Celulite Usando Apenas Esses 2 Produtos

perder peso em casa

As 6 Dicas de Como Perder Peso em Casa em Apenas 10 Dias!