Os 5 Alimentos Que Ajudam na Queima de Gordura Abdominal


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Alimentos Que Ajudam na Queima de Gordura Abdominal que talvez você ainda não conheça. Além disso, a Gordura Abdominal é mais do que apenas um incômodo ou uma questão de estética, ela pode colocar a sua qualidade de vida e sua saúde em risco.

A Gordura Abdominal é aquela que fica acumulada nas camadas profundas do abdômen, envolvendo os órgãos internos como é o caso do estômago, rins, pâncreas, fígado intestinos e coração; é mais popular como gordura visceral.

Este tipo de gordura é um perigo para o ser humano e pode levar a diabetes tipo 2, doenças cardíacas, entre tantas outras. Quem aí sofre com Gordura Abdominal? Pois é, essa gordura que fica na barriga é a principal queixa entre as mulheres e não é à toa: mesmo depois de fazer dieta, ela continua sendo uma das mais difíceis de ser queimada!

É por isso que a Sociedade Brasileira de Nutrição indica que a cintura dos homens não deve ultrapassar 102 centímetros e a das mulheres não devem passar 88 centímetros.

A região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica de nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura.

Diante desse problema muitos talvez se perguntem o que fazer. E foi através desses dados que descobrimos ainda que existem alimentos poderosos, capazes de aumentar nossa capacidade de perda a Gordura Abdominal. Então, confira os melhores alimentos para eliminar a Gordura Abdominal:

Chá de Hibisco:

O chá de hibisco é ótimo para combater a gordura da barriga e dos quadris. Mas cuidado: ele não é feito do hibisco que normalmente encontramos nos jardins. Para esse chá, você deve usar o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa.

Gengibre:

Este alimento termogênico ajuda na aceleração do metabolismo e aumenta a queima de gordura, sendo um ótimo ajudador ao projeto perder barriga.

O gingerol, composto principal do gengibre, contribui para as funções antioxidantes, anti-inflamatórias, antifúngicas e inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos.

Tome Chá:

chá de casca de laranja, de limão, de mexerica, chá verde, chá de jabuticaba, e chá de gengibre possuem um nível considerado de fitoquímicos, que previnem doenças e maximizam a perda de Gordura Abdominal e o aumento da massa magra. Esses chás também ajudam a silenciar os genes envolvidos com o ganho de peso”, diz nutricionista.

Óleo de Coco:

O óleo de coco é uma das gorduras mais saudáveis que existe. A gordura de cadeia média do óleo de coco pode aumentar o metabolismo, e diminuir a quantidade de gordura que armazenamos em resposta à ingestão de calorias elevadas.

Ele também pode conduzir a perda de Gordura Abdominal. Utilize cerca de 2 colheres de sopa (30 ml) de óleo de coco por dia, que é a quantidade usada na maioria dos estudos que relatam bons resultados.

Frutas Vermelhas:

As frutas vermelhas são poderosas contribuintes para quem deseja perder a Gordura Abdominal. Além disso, existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, que melhora a saúde do sistema circulatório, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de Gordura Abdominal.

Vilões da Gordura Abdominal:

Açúcar:

Quando consumido em excesso, o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região da barriga. A nutricionista da Clínica Super Healthy, alerta para alguns produtos que são aparentemente naturais, mas que, na verdade, apresentam alto teor de açúcar.

Sal:

O sal contém uma quantidade bem grande de sódio, e o sódio retém liquido e aumenta o acúmulo de volume na região da barriga e por todo o corpo também. Além de reduzir o sal, você pode fazer a redução de alimentos ricos em sódio, como macarrões instantâneos, shoyu, e etc.

Alimentos Industrializados:

Evite os alimentos industrializados, principalmente os congelados, pois são muito calóricos, ricos em gorduras saturadas e em sódio também. Todos esses fatores prejudicam a conquista de uma barriga lisinha.

Conclusão Sobre a Gordura Abdominal:

Vale ressaltar que se você deseja queimar Gordura Abdominal fazer certos tipos de exercícios poderá impulsionar os resultados.

Isso porque os exercícios feitos buscando a área abdominal pode causar a queimação da mesma. Então, procure um especialista na área e comece hoje mesmo a queimar Gordura Abdominal.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Receitas Caseira Para Tratar Diarreia em Apenas 30 Minutos!

Emagrecer

Como Emagrecer 5 kg por Semana com Vinagre de Maçã