Livre-se da Acne Rapidamente Com Este Remédio Caseiro!


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Remédio Caseiro Para Eliminar Acne que você talvez desconheça. Além disso, a Acne é uma inflamação da pele que provoca cravos, espinhas e manchas vermelhas. O tipo mais é a Acne vulgar( vulgaris significa comum).

Ela aparece mais frequentemente no rosto, mas também pode ser um incômodo no seu peito, costas e braços. A Acne afeta cerca de 90% dos adolescentes, assim como 20% a 30% dos indivíduos entre 20 e 40 anos.

Acne
Acne

É responsável por mais consultas médicas do que qualquer outro problema de pele. Não costuma causar problemas mais sérios, mas pode ser perturbadora e desfigurante e causar problemas psicossociais. Também pode levar a cicatrizes graves e permanentes.

Causas de Acne:

A Acne se forma quando os folículos capilares são bloqueados por células mortas da pele misturadas com o sebo. O sebo é uma substância oleosa produzida por glândulas chamadas glândulas sebáceas que estão ligadas aos folículos pilosos.

Em pessoas com Acne, essas glândulas superproduzem sebo que se mistura com células mortas da pele para formar um tampão que bloqueia os folículos. Isso cria o ambiente para uma espécie de bactéria que geralmente vive em sua pele chamada Cutibacterium acnes para crescer e causar inflamação.

Hormônios podem causar um surto de espinhas ou aumentar o número que você recebe. Os hormônios que estão ativos durante a puberdade também ativam suas glândulas sebáceas para crescer e produzir mais sebo.

As glândulas sebáceas são altamente sensíveis a alterações hormonais. Os hormônios com maior efeito sobre as glândulas sebáceas são os andrógenos, os hormônios masculinos. Tanto homens como mulheres têm andrógenos, mas os homens possuem mais.

Nas mulheres, esses hormônios também podem causar Acne durante o ciclo menstrual, e é por isso que as mulheres frequentemente descobrem que a Acne continua na idade adulta. Comer alimentos processados e chocolate normalmente não tem nada a ver com Acne.

Os cabelos e a pele oleosos também não causam Acne, mas são frequentemente um sinal de hiperatividade das glândulas sebáceas, que podem causar Acne. A pesquisa sugere que o estresse pode piorar a Acne existente, mas não causa isso.

Diagnóstico da Acne:

A Acne é diagnosticada pela sua aparência. Seu médico pode fazer um exame físico e analisar sua história médica e pessoal para descartar outras possibilidades. Seu médico também pode perguntar sobre coisas como cosméticos e medicamentos que você está tomando.

Remédio Caseiro Para Eliminar Acne
Remédio Caseiro Para Eliminar Acne

Tratamento Para Acne:

Existem muitos tratamentos disponíveis para o problema, e algumas pessoas podem precisar de mais de um produto. Seu tratamento dependerá do tipo, localização e gravidade de sua Acne.

Como leva alguns meses para que as lesões cicatrizem, muitos desses tratamentos precisarão de 2 a 3 meses para que você possa avaliar sua eficácia. Ocasionalmente durante o tratamento, o problema pode piorar no começo antes de melhorar.

Vale lembrar que existe um remédio caseiro que pode ser eficaz contra Acne; confira seus ingredientes e seu modo de preparo:

Remédio Caseiro Para Acabar com a Acne:

INGREDIENTES:

  • Mel;
  • Folhas secas de neem;
  • Suco de Limão;
  • Açafrão em pó.

MODO DE PREPARO:

  • Seque as folhas de neem ao sol, depois triture-as até virar pó;
  • Mescle o pó de neem com pó de açafrão;
  • Misture duas colheres de sopa de pó de neem e açafrão com 1 colher de sopa de iogurte, 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de suco de Limão para fazer uma pasta;
  • Massageie a pasta levemente na pele.
  • Deixe descansar por vinte minutos, enxague com água fria e seque com uma toalha macia;
  • Repita esse tratamento regularmente para reduzir a Acne.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Óleo de Coco Para Emagrecer

Usos do Óleo de Coco Para Emagrecer