Os 7 Hábitos Que te Fazem Engordar


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Os Hábitos Que te Fazem Engordar e você talvez não saiba. Além disso, subir na balança ou colocar aquele jeans pode estar se tornando um pesadelo para muitos indivíduos. A combinação de uma dia estressante, com falta de exercícios físicos e falta de tempo para comer faz com que muitas pessoas ganhem cada vez mais peso e, em longo prazo, tenham que conviver com a Gordura da Barriga.

Estudos para descobrir quais atitudes do nosso dia a dia nos fazem conquistar uns quilos a mais não faltam. Especialistas de todas as partes do mundo vêm tentando, há tempos, desvendar o que fazemos de errado durante o dia para conquistar uns pneuzinhos conforme o tempo passa.

Os Habitos Que te Fazem EngordarNesse sentido, já houve avanços significativos. Não é mais segredo que pular refeições não perder peso e que comer rápido demais ou vendo televisão nos faz ingerir mais calorias do que realmente precisamos para realizar as atividades do nosso dia a dia.

Assim, para não falhar mais e fazer as pazes com a balança, confira abaixo quais Hábitos Que te Fazem Engordar, segundo especialistas da área e pesquisas.

Dormir Pouco:

Um dos Hábitos Que te Fazem Engordar é se você dormir menos do que cinco horas por noite, isso pode ser o suficiente para fazer você engordar cerca de um quilo, concluiu um estudo da Universidade do Colorado em Boulder, nos Estados Unidos.

Quando as pessoas têm o sono restrito, elas se alimentam mais em horários cada vez mais tardios – e, nestas horas, o organismo não está pronto para receber e digerir alimentos.

Comer Rápido Demais:

Comer rápido sem prestar atenção na mastigação pode atrapalhar o seu cérebro na hora da saciedade. Isso porque o cérebro não entenderá que você já está satisfeito.

Além disso, um estudo científico publicado em 2013 no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism reforçou a teoria ao revelar que comer em um ritmo moderado libera hormônios que avisam seu cérebro que você não precisa de mais comida.

Comer por Conforto Emocional:

Se alimentar para conforto emocional é um dos Hábitos Que te Fazem Engordar; a prática de consumir largas quantidades de comida em resposta a sentimentos como ansiedade, solidão ou depressão, ao invés de fome. Especialistas dizem que 75% da alimentação ‘extra’ é provocada pela emoções.

Dormir Logo Depois de Ter Comido:

Este hábito de dormir logo depois ter comido não é saudável e não te ajudará a emagrecer, especialmente se você se alimentou em excesso.

Durante a noite, o metabolismo fica mais lento e também com o sono, a digestão e o metabolismo dos alimentos será mais difícil, de modo que, em vez da queimar a gordura, ela será reservada.

Estresse:

Se o seu objetivo é ter um corpo em forma, tente também manter a mente tranquila. Isso porque o Estresse altera o metabolismo, fazendo com que você engorde até 4 kg em apenas um ano.

O estresse ainda pode aumentar a quantidade do hormônio cortisol, que, em excesso, favorece o depósito de Gordura na região da barriga.

Beber Líquido Durante as Refeições:

Aqueles que não conseguem ficar sem um copo de suco ou de refrigerante (mesmo que o refrigerante seja light) na hora de comer precisam reavaliar seus hábitos para poder controlar o peso com mais facilidade.

De acordo com uma nutricionista, beber líquidos no período do almoço ou jantar dilata o estômago, nos fazendo comer mais, e ainda dilui o suco gástrico, tornando a digestão menos eficaz por isso este é um dos Hábitos Que te Fazem Engordar.

Comer Distraído:

Um erro bastante grave na hora de comer é usar celular, computador, assistir televisão, ou qualquer outro meio de distração. De acordo com uma pesquisa feita pelo Jornal Americano de Nutrição Clinica, os indivíduos que comem distraídos costumar ingerir 50% mais de calorias.

Mas, além disso, também foi comprovado que, quem come distraído se sente menos satisfeito e possivelmente sinta a necessidade de comer mais.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Como Eliminar a Gordura da Barriga com Suco de Maçã!

As 5 Dicas Caseiras Para Eliminar Toda Gordura Localizada!