Sem Dietas, Sem Academia e Sem se “Matar” Para Perder Gordura da Barriga!


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Perder Gordura da Barriga é o desejo de muitos indivíduos, e a alimentação costuma ter relação fundamental com a gordura localizada nesta região. Na maior parte das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em massas, doces, pães, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para saúde cardiovascular. Colesterol, diabetes, hipertensão e outros problemas de saúde podem aparecer quando a cintura está maior do que deveria.

Vale lembrar que a concentração de determinados hormônios apresentam um efeito inverso na mulher e no homem. Assim, os níveis baixos de testosterona, por exemplo, são relativos a um aumento da gordura na barriga dos homens.

Nas mulheres, por sua vez, o aumento da Gordura da Barriga ocorre através do acúmulo dos níveis desse mesmo hormônio. Ou seja, o excesso na mulher e o baixo nível no homem provocam a terrível efeito de uma barriga saliente.

Conhecendo essa noção básica, é mais fácil buscar os meios de perde-la e manter o abdômen enxuto, sem excesso, com aquela barriga tanquinho que tantos gostam. Então, confira em detalhes um excelente suco detox para ajudar na queima de gordura abdominal:

INGREDIENTES:

  • 1 folha de couve;
  • 1/2 limão;
  • 1 copo de água gelada;
  • Mel para adoçar (se desejar).

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador a couve com a água e o mel. Depois de batido, junte o suco de meio limão. Misture levemente com uma colher e beba.

Como Tomar o Suco Para Perder Barriga:

Esta bebida é bastante eficaz para Gordura da Barriga. No entanto, é preciso saber como beber para que seja possível usufruir de todos os benefícios que ela pode oferecer.

O suco deve ser consumido imediatamente após o seu preparo. Pois perde facilmente suas propriedades. Os antioxidantes são muito sensíveis ao calor do ambiente, à luz e ao oxigênio.

O melhor horário para beber o detox é de manhã, pois assim você terá os benefícios agindo desde o começo do dia. Mas, pode ser tomado em outros horários.

Além disso, existe alguns exercícios para perder Gordura da Barriga. Confira-os:

1. Andar de Bicicleta:

Pedalar de bicicleta é uma boa forma de eliminar Gordura da Barriga, pois trabalha a parte cardiovascular e pode causar uma intensa queima de calorias. Para isto, é preciso que o exercício seja praticado, pelo menos, 3 vezes na semana, por 30 a 60 minutos, e de forma acentuada, sem apenas estar passeando. Assim, pedalar de bicicleta pode queimar até 400 calorias por hora, além de fortalecer o abdômen e as pernas.

2. Praticar Crossfit:

O crossfit também é uma ótima forma de exercício para eliminar calorias e queimar Gordura da Barriga, por ser muito dinâmico e usar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Por isso, além de perder peso, também melhora a capacidade física, fortalece os músculos e aumenta a resistência.

3. Caminhada Rápida ou Corrida:

Exercícios de corrida ou caminhada intensificam os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma boa maneira de perder Gordura da Barriga. No entanto, para colher bons resultados, é necessário praticar esta modalidade por, pelo menos, 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes na semana.

4. Pular Corda:

Pular corda é um bom exercício, pois é intenso, sendo que 30 minutos desta prática é capaz de causar a perda de 300 calorias, além de ajudar a tonificar os músculos das pernas, coxas, abdômen e bumbum.

Este exercício não é recomendado para quem sofre de problemas osteoarticulares dos joelhos, sendo também recomendado ter um tênis que absorva melhor o impacto do salto.

5. Ginástica Funcional:

Um bom treino funcional, orientado por um especialista de educação física, pode causar uma grande perda de calorias e diminuir em poucas semanas a Gordura da Barriga.

Este tipo de atividade consiste em se exercitar sem o uso de aparelhos de academia, usando o peso do próprio corpo, e o auxílio de cabos elásticos, pequenos pesos e bolas, por exemplo.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

As 18 Dicas de Como Emagrecer Sem Fazer Esforço!

As 5 Dicas de Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios!