Dicas Para Eliminar Retenção de Líquidos – Como se Livrar do Inchaço


As Eliminar Retenção de Líquidos são muito importantes para quem deseja se livrar da Retenção de Líquidos, que é um problema bastante comum e que pode ser muito prejudicial pra saúde.

Além disso, o verão além de ser uma das estações do ano mais desejada por muitas pessoas também pode se tornar uma grande inimiga, pois quando há um excesso de transpiração por conta dos dias mais quentes, é possível que isso se torne um agravante para os problemas de circulação, causando a retenção de líquido no corpo.

Eliminar Retenção de Líquidos

Durante os dias de calor, o nosso corpo pode sofrer o aumento do volume dos vasos sanguíneos que é chamado de vasodilatação e basicamente isso faz com que o corpo gere um maior acúmulo de líquidos e pedindo auxílio para que consiga eliminar esse líquido em excesso.

Antes de mais nada, vamos esclarecer: retenção de líquido nada mais é do que um inchaço no corpo, que ocorre preferencialmente em áreas como as pernas, braços, rosto (com destaque para as bolsas que se formam abaixo dos olhos!) e barriga. O jeito de identificar? Quando pressionamos a área inchada, podemos observar uma covinha que se forma por alguns minutos.

Entre os sintomas do inchaço, dores corporais e, em certas ocasiões, pele ressecada, irritabilidade, desconforto intestinal e dificuldade na digestão. A retenção de líquido aumenta significativamente o peso na balança, “mascarando” a pesagem.

O aumento pode ser de 1 a 3 kg de líquido no corpo, geralmente na fase da TPM (tensão pré-menstrual) ou no período menstrual. Porém, devemos ter cuidado com o termo ‘ganho de peso’, pois normalmente, essa mudança não corresponde a um ganho de gordura corporal.

Eliminar Retenção de Líquidos

Dicas Para Eliminar Retenção de Líquidos

Os cuidados importantes para Eliminar Retenção de Líquidos são:

  • Beber água, cerca de 2 litros por dia, ou chá, como o chá de cavalinha,
  • Substituir o sal para preparar ou temperar os alimentos por ervas aromáticas, como salsinha ou orégano, por exemplo. Diminuir a quantidade de sal por dia também é fundamental, por isso, saiba a quantidade de sal que se deve consumir por dia;
  • Aumentar o consumo de alimentos diuréticos, como melancia, pepino ou tomate;
  • Evitar os alimentos como os enlatados, embutidos ou outros que tenham muito sal;
  • Evitar ficar muito tempo de pé, sentado ou com pernas cruzadas;
  • Ingerir alimentos ricos em água, como rabanete, nabo, couve-flor, melancia, morango, melão, abacaxi, maçã ou cenoura;
  • Fazer drenagem linfática, que é uma massagem específica para reduzir o excesso de líquido no corpo;
  • Comer alimentos como folhas de beterraba cozida, abacate, iogurte desnatado, suco de laranja ou banana porque são alimentos ricos em potássio, que ajuda a diminuir o sal do organismo;
  • Colocar as pernas para o alto no final do dia, ajuda a Eliminar Retenção de Líquidos.

Chá de Cavalinha Para Eliminar Retenção de Líquidos

Um bom remédio caseiro para Eliminar Retenção de Líquidos, caracteriza pelo inchaço corporal, é tomar o chá de cavalinha porque esta planta medicinal possui propriedades diuréticas que favorecem a produção de urina, eliminando o excesso de líquidos do organismo.

Eliminar Retenção de Líquidos

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Adicionar a cavalinha na água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tampado. Filtrar e beber a seguir. Pode-se tomar até 3 xícaras de chá de cavalinha por dia. A cavalinha não deve ser consumida durante a gravidez e em caso de insuficiência cardíaca ou renal.

Durante o tratamento para Eliminar Retenção de Líquidos também é recomendado diminuir a ingestão de sal e fazer algum tipo de exercício físico, como a caminhada, por exemplo. Para aumentar o efeito do remédio caseiro, também é importante diminuir a ingestão de sal e fazer atividade física regular, como caminhada, por exemplo.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou Cleilson Sousa possuo Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2015) e sou mestre em Fisiologia e Bioquímica de Plantas pela Universidade de São Paulo (2018).

Elimine Toda Gordura Localizada com Apenas Esses 7 Exercícios em 1 Semana!

Derreter a Gordura da Barriga

TRUQUE simples para DERRETER a GORDURA da BARRIGA durante a NOITE