Os 6 Remédios Naturais Para Eliminar Acne em Casa!


Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Dermatologia graduada pela Unicamp

Os Remédios Naturais Para Eliminar Acne em Casa de forma rápida e eficaz. Alem disso, a acne afeta uma grande parte das pessoas, adultos e jovens sem distinção de raça, idade ou sexo, no entanto existe sempre alguns remédios naturais para eliminar acne em casa que pode ajudar-nos a eliminar acne e manchas de acne.

Os 6 Remédios Naturais Para Eliminar Acne em Casa
Os 6 Remédios Naturais Para Eliminar Acne em Casa

É importante que você comece a se preocupar um pouco com o cuidado da pele. Você nunca sabe em que fase da nossa vida, seja na infância, adolescência ou na fase adulta, o nosso organismo não suporta mudanças mais súbitas apenas por não se cuidar na alimentação.

O que é Acne?

Temos o hábito de pensar e tratar a acne como algo “normal”, o que acontece sozinho. Mas é um problema que pode e deve ser tratado e que merece uma consulta dermatológica. As razões? Além das lesões e cicatrizes que pode gerar, afeta muito a qualidade de vida e a autoestima.

A acne pode aparecer em diferentes momentos da vida, mas é mais frequente na adolescência e pode persistir até a idade adulta. Existem também formas de acne neonatal e infantil que são mais raras e podem estar associadas a problemas endócrinos.

Abaixo, darei algumas dicas de remédios naturais para eliminar acne em casa e ter uma pele muito mais macia: Então, veja Os 6 Remédios Naturais Para Eliminar Acne em Casa:

1. Máscara de Canela e Mel:

A canela tem propriedades antimicrobianas e mel é um antibiótico natural, e esta é uma combinação excelente.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel,
  • Colher de chá de canela,
  • Toalhas de papel,

Modo de Preparo:

  • Lave o rosto com água e seque-o.
  • Misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela até obter uma pasta.
  • Aplique a máscara no rosto e deixe por 10-15 minutos.
  • Enxague bem e seque.
  • Esta é uma mistura pegajosa, por isso verifique se você tem algumas toalhas de papel em sua mão.

2. Claras de Ovos:

Sendo cheio de proteínas e vitaminas, eles combatem a acne, reconstroem a pele e absorvem o excesso de óleo. Você precisa bater de 2 a 3 claras de ovo até ficarem espumosas, deixe-as descansar por alguns minutos. Em seguida, aplique o creme no rosto, até 4 vezes, criando camada por camada (deixe secar no meio) e voila. O tratamento não deve exceder 20 minutos e lembre-se de enxaguar com bastante água.

3. Casca de Laranja:

A vitamina C promove o crescimento de células saudáveis. Crie uma pasta esmagando a casca de 2 laranjas, use um pouco de água para dar consistência. Aplique no rosto por 20 a 25 minutos e enxague com água em abundância.

4. Casca de Banana:

Depois de comer uma banana deliciosa, esfregue a casca com movimentos circulares suaves sobre o rosto. Deixe por 30 minutos antes de enxaguar.

5. Gel de Aloe Vera:

Cubra seu rosto com um bom gel de aloe vera. As áreas mais delicadas ou problemáticas, use um cotonete para o aplicativo.

6. Bicarbonato de Sódio:

Em dois usos: como máscara fácil e como esfoliante. Para a primeira opção misture bicarbonato de sódio e água até obter uma textura espessa. Deixe agir no seu rosto por 20 minutos e enxaguar.

Para a segunda opção, você deve aplicar a mistura apenas por 5 minutos, com massagens no rosto. É um excelente esfoliante.

 

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

perder peso em casa

As 6 Dicas de Como Perder Peso em Casa em Apenas 10 Dias!

Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne em 1 Semana

3 Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne em 1 Semana!