Doenças Que Podem Estar Relacionadas com a Perda de Peso Repentina!


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Doenças Que Podem Estar Relacionadas com a Perda de Peso Repentina que você talvez desconheça. Além disso, a perda de peso pode ser um sintoma de um problema de saúde no que corresponde a uma perda de peso de 5 kg ou igual a 5% do peso corporal em menos de 6-12 meses. Na base pode haver problemas como depressão, ansiedade ou estresse, tumor, infecção crônica como o HIV, uma doença crônica (como DPOC ou Parkinson).

Além disso, pode haver problemas relacionados a ingestão de drogas (por exemplo, quimioterápicos ou medicamentos para problemas com tireoide), abuso de medicamentos ou laxantes, problemas digestivos crônicos ou infecções intestinais prolongadas, distúrbios alimentares, diabetes não diagnosticado ou hipertireoidismo.

Perda de Peso Repentina
Perda de Peso Repentina

Algumas Doenças Que Podem Estar Relacionadas com a Perda de Peso Repentina podem ser as seguintes: Amiloidose; Artrite reumatoide; Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); Doença celíaca; Cirrose do fígado; Colite; Diabetes; Divertículos esofágicos; Ebola; Enfisema; Hepatite; Fibrose cística; Gastroenterite; Insuficiência renal; Insuficiência adrenal; Intolerância à lactose; Hipotireoidismo; Leucemia; Doença do arranhão do gato; Doença de chagas; mononucleose; Doença de Addison; Doença de Crohn; Doença de Graves-Basedow; pancreatite; Pênfigo vulgar; pleurisia; Policitemia vera; Retocolite ulcerativa; esclerodermia; sífilis; Doença hepática gordurosa; tifo; tuberculose; Câncer de fígado; Câncer de pâncreas; Tumor renal; Câncer de estômago; Câncer colorretal; Tumor do esôfago; Tumor de tireoide; Tumores laríngeos; Úlcera duodenal; Úlcera gástrica e Úlcera péptica.

Causas de Perda de Peso em Idosos:

A perda de peso quando é chegado a velhice é normal e está ligada à falta de apetite, efeitos colaterais de remédios e alteração do paladar. Outra razão normal é a demência, que faz com que os indivíduos esqueçam de fazer as refeições e de se alimentar de forma correta.

Além da perda de peso, também é comum ocorrer a perda de massa óssea, o que torna o idoso mais debilitado e com maior risco de ter fraturas ósseas.

Causas da Perda de Peso Repentina em Bebês:

A perda de peso é normal em bebês recém-nascidos, que podem perder até dez por cento do peso corporal durante os seus primeiros quinze dias de vida, por conta da expulsão de líquidos através das fezes e urinas.

A partir desse momento se espera o bebê elevar até 250 g por semana até os seis meses de vida e vá sempre elevando de peso e altura conforme o avançar de sua idade.

Diagnóstico da Perda de Peso Repentina:

Para ter o diagnostico da causa da Perda de Peso Repentina, o especialista fará uma avaliação para avaliar os sintomas mostrados e possivelmente pedirá um exame de sangue, de fezes e de urina, raio X do tórax e ressonância magnética, continuando a investigação de acordo com os resultados do exame.

Normalmente o clinico geral é o primeiro especialista que deve ser consultado e só depois dos resultados dos exames ele poderá recomendar um médico de acordo com a causa do problema, como endocrinologista, oncologista ou psiquiatra, por exemplo.

Receita de Vitamina de Frutas Para Engordar:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de aveia em flocos;
  • 1/2 maçã;
  • 1 banana prata;
  • 1/2 mamão;
  • 3 colheres de suplemento hipercalórico;
  • 300 ml de leite desnatado.

MODO DE PREPARO:

  • Corte a maçã com a casca e sem sementes;
  • Tire a casca e sementes do mamão e deixe de lado;
  • Corte a banana sem casca em pedaços;
  • Leve para bater essas frutas no liquidificador com o leite, aveia e o suplemento;
  • Quando estiver homogêneo, sirva.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Incrível Receita de Salada que Vai Fazer Você Perder 10 kg!

flacidez na barriga

Forma Simples de Eliminar a Flacidez da Barriga em 7 Dias!