Como Emagrecer 5 kg por Semana com Vinagre de Maçã


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Para Emagrecer 5 kg por Semana com Vinagre de Maçã é preciso que você sega alguns passo simples que vamos lhe ensinar a seguir. Além disso, o Vinagre de Maçã tem ficado cada vez mais famoso nas redes sociais e blogs sobre emagrecimento e saúde.

Isso porque suas propriedades medicinais e curativas chegaram ao grande público nos últimos anos e fizeram dele um novo aliado de quem precisa perder peso e quer fazer isso sem abrir mão do bem estar e de benefícios ao organismo. No artigo de hoje vou te contar tudo sobre o Vinagre de Maçã para emagrecer: como tomar e quais são as precauções que este alimento exige.

Vinagre de Maçã

O que é

O Vinagre de Maçã é um liquido ácido que é produzido através fermentação da cidra de maçã. A sua composição é de 95% de água e apenas 5% de ácido acético com uma concentração ácidos lático, cítrico e málico, e de vitaminas e minerais (como cálcio, magnésio, fósforo e potássio).

Composição do Vinagre de Maçã

O Vinagre de Maçã é um produto elaborado por meio da fermentação do suco de maçã. Isso ocorre através das leveduras que transformam o açúcar da maçã em álcool. O álcool, então, é transformado em ácido acético através da ação das bactérias acetobacter.

O principal componente do Vinagre de Maçã é o ácido acético também conhecido como ácido etanoico. Esse ácido é um composto orgânico que apresenta cheiro e sabor forte. Em média, o ácido acético está na quantidade de 5% e os outros 95% do vinagre é composto por água.

O Vinagre de Maçã é pobre em calorias e carboidratos e é rico em fitoquímicos (polifenóis), vitaminas e minerais, principalmente o potássio.

A composição do Vinagre de Maçã, principalmente a quantidade de ácido acético, pode variar de fabricante para fabricante, bem como o seu processo de fermentação. O ideal é que o Vinagre de Maçã seja orgânico, não filtrado e na porcentagem de acidez em torno de 6%.

Antes de te contar se o Vinagre de Maçã emagrece ou faz mal, quero te mostrar os benefícios desse super alimento.

Vinagre de Maçã

Benefícios do Vinagre de Maçã

Para além propriedades emagrecedoras da Vinagre de Maçã também podemos tirar outros partidos deste alimento que nos parece vulgar a primeira vista.

  • Contribui para o emagrecimento
  • Melhora as articulações
  • Tem ação antioxidante
  • Tem ação diurética
  • Melhora a digestão
  • Previne o diabetes
  • Protege o fígado
  • Previne cambras

Vinagre de Maçã Emagrece?

Não é loucura da cabeça das celebridades: realmente Vinagre de Maçã ajuda a perder peso, se aliado a hábitos de vida minimamente saudáveis. O segredo está na ação do Vinagre de Maçã sobre a insulina produzida pelo corpo.

Alimentos ricos em açúcar aumentam a glicemia no sangue, e o corpo tenta trazer os níveis de volta à normalidade. Nessa atividade, o organismo estimula a produção de insulina, que é o hormônio responsável por diminuir a glicemia – e é este o processo cujo resultado é o acúmulo de gordura.

Vinagre de Maçã

O problema é que, se esse processo for repetido muitas vezes, as células nem reagem mais, e a glicemia da pessoa fica alterada quase que permanentemente. O corpo vai precisar produzir cada vez mais insulina e entra em um processo de hiperglicemia. Isso tudo pode causar diabetes e obesidade.

Onde Encontrar?

O Vinagre de Maçã pode ser encontrado em grandes redes de supermercado, em lojas de produtos naturais e pela internet.

Como Consumir

É importante atentar ao uso do Vinagre de Maçã orgânico, pois assim fica assegurada a fermentação de forma natural, com todos os bioativos preservados, e da forma mais natural possível, sem aditivos sintéticos tóxicos.

É possível ingerir até duas colheres de sopa diluídas em água, duas vezes ao dia. Não abuse desta indicação, pois o vinagre pode causar transtornos para a saúde se ingerido em grande quantidade.

Como Fazer Vinagre de Maçã

Assim com o suco de maça, os melhores Vinagre de Maçã são os naturais. Dependendo de onde você mora pode ser um pouco difícil de encontrar Vinagre de Maçã.

Por isso fazer o seu próprio é uma excelente alternativa. Felizmente, este vinagre é facilmente encontrado na maioria das regiões.

Mas se você não encontrar, saiba que você pode fazer o seu próprio Vinagre de Maçã através de um processo 100% natural e você não precisar de nada além das maças.

Vinagre de Maçã

Receita de Vinagre de Maçã Natural

Ingredientes:

  • 1 ½ kg de maçãs.

Modo de preparo:

Lave bem as maçãs, retire cascas, pique em pedaços e retire sementes. Bata o sumo da fruta no liquidificador ou processador até obter uma pasta. Coloque o suco extraído numa garrafa de vidro, barro, evite o plástico para não influenciar no sabor. Tampe a garrafa e deixe longe do sol em temperatura de 18°C a 30°C por seis semanas.

Passado esse tempo, leve esse recipiente finalmente para receber a luz do sol por 3 dias tampado com um pano limpo. Passado esses dias, destampe e mantenha à temperatura de 20°C e misture uma vez por dia com uma colher antes de usar, filtre e despeje em outra garrafa.

Existe uma outra receita de como fazer Vinagre de Maçã caseiro que leva açúcar orgânico, você pode optar pela receita da preferência, acompanhe outra opção abaixo!

Como Acelerar a Perda de Peso

Os efeitos do Vinagre de Maçã funcionam muito mais quando este é acompanhado de uma dieta alimentar saudável com base em frutas, vegetais, alimentos integrais, proteínas, etc. Além disso, praticar mais exercício pode potencializar e agilizar os resultados.

Sendo assim, você pode caminhar cerca de 20 a 40 minutos por dia, cinco dias por semana. Se o fizer, irá aumentar o seu metabolismo, o que significa que as calorias que você consome serão gastadas, ao invés de armazenadas como gordura.

Consuma frutas com frequência, mas com parcimônia em pequenas porções, pois possuem índices de açúcar. Frutas ricas em fibras, vitaminas e nutrientes podem fornecer mais energia e disposição para as atividades diárias, bem como reduzir o estresse e melhorar a pressão arterial.

Vinagre de Maçã

Quando não Consumir Vinagre

Devido à sua acidez, pessoas com gastrite, úlceras gástricas ou intestinais ou com histórico de refluxo devem evitar o consumo de Vinagre de Maçã, pois ele pode aumentar a irritação do estômago e causar sintomas de dor e queimação.

Para melhorar a saúde e ajudar na dieta, veja todos os benefícios do Vinagre de Maçã.

Para fazer uma dieta para emagrecer é preciso comer os alimentos certos, na hora certa, mas esta é uma dificuldade comum devido a fome. Veja o que você pode fazer para driblar a fome no vídeo a seguir.

Dicas Finais

Se quer mesmo emagrecer veja o Vinagre de Maçã como uma ajuda na sua caminhada para o emagrecimento. Tenha uma vida saudável, uma alimentação e pratique um desporto ou faça caminhadas de 45 minutos todos dias.

Poderá também mudar a sua alimentação fazendo uma dieta inicial como a dieta da proteína, mas antes de começar a sua dieta é altamente aconselhável falar com um nutricionista ou seu médico, ele irá aconselhar o melhor para o seu a melhor forma de queimar gordura.

Mas sim, se queria saber se o Vinagre de Maçã emagrece mesmo a resposta é sim…para além de outros benefícios que este poderoso alimento contém.

Em caso de mias dúvidas não hesite em nos contactar. Se caso já usou o vinagre na sua dieta diga-nos se gostou do efeito na sua saúde no geral. Ajude nossos leitores com seu depoimento.

Riscos do Consumo em Excesso de Vinagre de Maçã

Consumir o Vinagre de Maçã em excesso pode levar a uma irritação gástrica. Pesquisas com animais indicam que grandes quantidades do tempero causam danos no estômago, duodeno e fígado devido à sua acidez.

A acidez do tempero pode chegar ao ponto de mudar o pH do sangue e causar uma acidose metabólica, quadro de risco que pode ser fatal. Porém, o problema só ocorre quando o Vinagre de Maçã é consumido em quantidades imensas, como uma garrafa inteira em um dia.

Além disso, grandes quantidades de Vinagre de Maçã podem teoricamente interagir com diuréticos, laxantes e medicamentos para diabetes e doença cardíaca.

Vinagre de Maçã

Contraindicações

A ingestão do Vinagre de Maçã não é indicada em casos de:

  • Sensibilidade no estômago, gastrite ou úlcera;
  • Dentes sensíveis;
  • Portadores de diabetes do tipo 1.

A aplicação de Vinagre de Maçã não é indicada em casos de:

  • Pele sensível;
  • Rosácea;
  • Alergias.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Os 5 Alimentos Que Ajudam na Queima de Gordura Abdominal

Receita Caseira Para Desinchar e Secar Barriga!