Como Acabar com a Celulite Rapidamente em Casa de forma simples. Além disso, a celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se define através do aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. Atinge por volta de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja muito mais comum entre as de pele branca. Dificilmente é observada em homens, mas pode ser ocasionada quando tiver algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, porém é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres.
A celulite tende a ocasionar nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser vista nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca – curiosamente áreas em que é exposto o padrão feminino de deposição de gordura. Além disso, a obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite. Confira agora Como Acabar com a Celulite Rapidamente em Casa!
1. Emagrecer:
Como celulite é gordura, o excesso de peso pode colaborar bastante para o problema. É só perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite. O ideal é realizar exercícios 1 hora por dia, de 4 a 5 vezes por semana e reduzir a ingestão de calorias.
2. Ter uma Dieta Balanceada:
Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, gerando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura. Uma boa dica é sempre ler os rótulos dos alimentos antes de comprar.
3. Diminuir a Ingestão de Sal:
Isto é indicado porque ele eleva a retenção de líquidos que estão diretamente conectados à celulite. Uma boa técnica é só colocar sal no final do preparo das refeições e elevar a porção de ervas aromáticas como tomilho, orégano e manjericão, por exemplo. Outra boa maneira é não colocar sal nas saladas, um ótimo tempero para saladas é a mistura de limão com azeite.
4. Combater a Prisão de Ventre:
Porque quem sofre de prisão de ventre tem maior chance de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona adequadamente, acumulando toxinas que contribuem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser deixados de lado.
5. Melhorar a Circulação Sanguínea:
Esta é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de atividades físicas que fazem suar a camisa. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é fundamental ingerir bastante água, afastar-se do sal, reduzir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação.
6. Tratamentos Estéticos:
Realizar procedimentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma excelente ajuda extra para distanciar a gordura localizada e a celulite. Estes procedimentos podem ser feitos de 1 a 2 vezes por semana por tempo ilimitado.
Ao seguir essas dicas é possível minimizar a celulite e evitar o aparecimento de novos nódulos de gordura, mas estas dicas devem ser seguidas diariamente como um novo estilo de vida porque mesmo após a perda da celulite, a mulher pode ser novamente afetada por ela.