As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar Tártaros


Revisado por

Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar Tártaros apresentadas aqui no Dieta Fitness são eficazes, porém, deve-se usar moderadamente, e acima de tudo, o mais agressivo pode alterar o esmalte dentário.

A Remoção de tártaro dos dentes não é apenas um fato estético: a longo prazo, essa camada amarelada que cobre os dentes, especialmente perto da gengiva, pode afetar seriamente a saúde da boca.

O que é Tártaro?

Tártaro
Tártaro

O que exatamente é o tártaro? É um acúmulo de placa bacteriana composta principalmente de sais minerais, restos de comida e saliva que, com o passar do tempo, favorecem o desenvolvimento de bactérias e a formação de manchas desagradáveis ​​nos dentes.

Devido à sua consistência e porque altera a superfície natural dos dentes, mais e mais partículas aderem a ela, tornando-a espessa e dura ao longo do tempo.

A longo prazo, o tártaro pode interagir com algumas substâncias contidas nos alimentos, levando à produção de ácidos que causam cáries e gengivite.

Por esse motivo, é essencial cuidar da higiene bucal e, nos primeiros sinais, intervir prontamente.

Existem vários tratamentos que podem ser preparados em casa e que podem ajudar a remover o tártaro sem comprometer a saúde dos dentes ou da boca. Então, confira agora As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar Tártaros:

1# Casca de Laranja:

A vitamina C, concentrada na casca de laranja, é um dos melhores ingredientes para impedir o crescimento de bactérias e dissolver a camada de resíduos no esmalte dentário.

INGREDIENTES:

  • A casca de uma laranja não tratada.

MODO DE USAR:

  • Pegue a casca de uma laranja fresca e esfregue a parte branca nos dentes por cerca de 3 minutos.
  • Repita este tratamento todas as noites antes de dormir.

2# Morango:

Os ácidos naturais contidos nos morangos alteram o ambiente que as bactérias precisam para proliferar.

Esfregá-los nos dentes ajuda não só a alcalinizar a boca e reduzir o tártaro, mas também a prevenir a perda de densidade óssea dos dentes.

INGREDIENTES:

  • 2 morangos maduros.

MODO DE USAR:

  • Corte os morangos em pedaços pequenos e amasse-os até obter um creme.
  • Esfregue essa pasta nos dentes todos os dias por pelo menos uma semana.

3# Pasta de Dente Caseira:

Preparar uma pasta de dentes que ajuda a remover o tártaro é muito simples e permite-lhe, além disso, dar-lhe o sabor que preferir.

Isso, por exemplo, recomendamos hortelã e utiliza os componentes antibacterianos do óleo de coco e as propriedades abrasivas do bicarbonato de sódio, obtendo assim um produto natural e muito eficaz.

INGREDIENTES:

  • ½ xícara de óleo de coco orgânico (120 g)
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (20 g)
  • 2 Colheres de Sopa de pó de estévia
  • 20 gotas de óleo essencial de menta

MODO DE USAR:

  • Em um recipiente com uma tampa hermética, misture todos os ingredientes até obter um creme liso.
  • Coloque um pouco dessa mistura na escova de dentes e use-a para escovar os dentes, como se fosse uma pasta de dentes normal.
  • Não use sempre, mas apenas três ou quatro vezes por semana.
Receitas Caseiras Para Eliminar Tártaros
Receitas Caseiras Para Eliminar Tártaros

Dica Extra:

Beba Muita Água: A água ajuda a remover alimentos que permanecem presos entre os dentes e as gengivas. Aconselhamo-lo a beber um copo de água depois de comer, especialmente se estiver longe de casa e não tiver escova de dentes.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Dieta de Guerrilha

Dieta de Guerrilha Para Perder Peso!

Diga Adeus as Varizes com esta Simples Receita Caseira