10 Alimentos que Aceleram o Metabolismo e Ajudam Você a Perder Peso mais Rápido!


Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos que Aceleram o Metabolismo são além de comuns, são muito baratos. Além disso, qualquer um pode se beneficiar de um metabolismo acelerado porque seu Metabolismo é literalmente a força do seu corpo fornecendo energia para mantê-lo em funcionamento.

Um Metabolismo bem impulsionado ajuda a assegurar que seu corpo está funcionando corretamente e tem menos risco de outras doenças, como diabetes, que é um sinal de transtorno metabólico ou seu Metabolismo não está funcionando adequadamente.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

O Metabolismo baixo está ligado a baixa imunidade. Quando é baixo, você sentirá frio, gripe, depressão, dores de cabeça, problemas da barriga, constipação e ganho de peso para citar alguns, além de acne e problemas de pele.

Um dos principais trabalhos do Metabolismo é quebrar alimentos e convertê-lo em energia, que são chamados anabolismo e catabolismo. De certa forma, o anabolismo e o catabolismo existem em equilíbrio um com o outro e são o yin e o yang do Metabolismo.

Antes de começar, no entanto, é importante não olhar para estimular seu Metabolismo como algum tipo de milagre que solucionará rapidamente todos os seus problemas corporais. O que você pode esperar de um Metabolismo impulsionado. A correção do metabolismo e o aumento do seu metabolismo significam que se você perder peso enquanto preserva o músculo necessário, você poderá manter sua perda de peso.

Além do efeito de normalização que um Metabolismo aumentado tem nas outras funções do seu corpo, não é nenhuma surpresa que essa pequena vantagem de perda de peso possa convencê-lo de irá melhorar sua saúde.E existem alguns a Alimentos que Aceleram o Metabolismo de forma natural, como é o caso da canela, gengibre e vários outros, então confira a seguir alguns dos melhores Alimentos que Aceleram o Metabolismo:

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Óleo De Coco

O óleo de coco se tornou popular devido aos benefícios para saúde e o emagrecimento. Ele é um dos Alimentos que Aceleram o Metabolismo porque possui triglicérides de cadeia média (MCTs). Isso é contrário à maioria dos outros tipos de gorduras, que geralmente contêm maiores quantidades de ácidos graxos de cadeia longa.

Uma vez que essas gorduras no sangue são absorvidos, vão diretamente para o fígado e são transformados em energia. Isso os torna menos propensos a serem armazenados como gordura. A ingestão diária de 30 ml de óleo de coco pode reduzir com sucesso o tamanho da cintura (gordura visceral) em indivíduos obesos.

Água Gelada

O corpo hidratado ajuda a acelerar o Metabolismo, e o fato de ser gelada, faz trabalhar ainda mais para regular a temperatura corporal. Além de trazer uma sensação de saciedade.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um ótimo impulsionador do Metabolismo, que sugere misturá-lo com um pouco de suco de limão, uma pitada de canela, uma pitada de caiena e uma gota de mel cru antes de beber.

O vinagre de maçã é uma ótima maneira de aumentar seu metabolismo, trabalhando de maneira bastante diferente de muitos outros Alimentos que Aceleram o Metabolismo nesta lista. Ele tambem ajuda a aumentar a capacidade do estômago de produzir ácido clorídrico (HCA).

O que isso significa? Uma vez que você está fazendo mais HCA, você pode digerir facilmente seus alimentos e absorver melhor os nutrientes. Se isso não bastasse, O vinagre de maçã tem um papel no nivelamento dos níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a reduzir a fome.

Pimenta

A Capsaicina é um composto químico encontrado em pimentas que pode acelerar o Metabolismo, aumentando o número de calorias e gorduras que você queima. A pimenta é considerada um dos Alimentos que Aceleram o Metabolismo, pois é termogênica assim como a canela, que aceleram o metabolismo e ajudam também a perder peso. A capsaicina pode ajudar o seu corpo a queimar cerca de 50 calorias extras por dia. Além disso, a capsaicina possui propriedades que estimulam a saciedade.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Peixe

Não é apenas rico em proteínas, o peixe também é rico em ácidos graxos ômega-3, permitindo que ele faça duplo dever em seu Metabolismo. O ômega 3 acelera uma inflamação mais baixa e açúcar no sangue que ajuda a aumentar o Metabolismo do corpo.

O peixe é muito importante, especialmente peixes gordurosos como o salmão, e você deve consumir três porções por semana, graças à sua riqueza em proteínas e ômega-3. Os ácidos graxos ômega 3 ajudam a lutar contra a inflamação no corpo, bem como a diminuir os hormônios circulatórios do estresse.

Quando os hormônios do estresse são elevados em seu corpo ao longo de um período de tempo, eles começam a armazenar níveis gordurosos e elevados de açúcar no sangue e insulina. No entanto, alimentos ricos em ômega-3 podem diminuir esses hormônios de estresse circulantes e aumentar a habilidade do seu corpo para queimar gordura.

Legumes

As leguminosas, como lentilhas, ervilhas, grão-de-bico e amendoim, são particularmente ricas em proteínas em comparação com outros alimentos vegetais. O alto teor de proteína requer que seu corpo queime um maior número de calorias para digeri-los, em comparação com alimentos de baixa proteína.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Eles também possuem uma boa quantidade de fibra dietética, que o corpo usa para alimentar as boas bactérias que vivem no intestino. Essas bactérias amigáveis produzem ácidos graxos de cadeia curta, que auxiliam o corpo a usar a gordura armazenada como energia, e manter níveis normais de açúcar no sangue.

As leguminosas também são ricas em arginina, um aminoácido que aumenta a quantidade de carboidratos e gordura que seu corpo pode queimar para obter energia.

Café

Por ser rico em cafeína, o café acelera o Metabolismo e pode ser consumido ao longo do dia no café da manhã ou nos lanches. A quantidade recomendada é de até 5 xícaras de 150 ml por dia, lembrando de evitar o seu consumo em casos de gastrite, pressão alta ou insônia.

Também é importante lembrar que o ideal é que o café sejam prescrito por um nutricionista, pois seu consumo excessivo pode causar problemas como insônia e pressão alta.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Espinafre

Espinafre, mas também qualquer verde frondoso, é um grande reforço do Metabolismo. Isto é em parte devido ao alto teor de fibras de folhas verdes. Alimentos ricos em fibras, como folhas verdes, podem aumentar sua gordura em 30%, por isso especialistas recomendam um mínimo de 3 porções por dia para resultados máximos no processo de aceleração do seu Metabolismo.

Mas, essa não é a única razão pela qual você deveria considerar incluir mais vegetais frondosos na sua dieta. Os vegetais orgânicos de folhas escuras, como espinafre e couve fornecem ferro para sustentar o sangue saudável, que é a chave para a melhor energia do Metabolismo celular e cálcio para suportar o desempenho muscular. Mais um motivo para comer vegetais frondosos.

Gengibre

Assim como a pimenta, o gengibre é um dos Alimentos que Aceleram o Metabolismo pois, é termogênico, ou seja, ele tem o potencial de elevar a temperatura corporal. Quando isso ocorre, o corpo necessita de mais energia para garantir o aceleramento de suas funções, e ela será obtida exatamente através da queima de gordura.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

O efeito termogênico do gengibre se deve às suas propriedades vasodilatadoras, ou seja, a raiz aumenta o diâmetro das artérias e aumenta o fluxo sanguíneo. Mais sangue circulando leva a um pequeno aumento da temperatura, efeito que acaba por elevar o Metabolismo e queimar mais calorias.

Uma pesquisa publicada em 2012 no periódico científico Metabolism relatou que participantes que haviam consumido gengibre diariamente apresentaram níveis maiores de termogênese, ao mesmo tempo em que tiveram uma redução do apetite.

A raiz também ajuda o Metabolismo de maneira indireta ao promover a produção de bile e estimular a secreção de sucos gástricos (a digestão mais eficiente garante mais energia para ser queimada pelo corpo).

Chá Verde

O chá verde é um dos Alimentos que Aceleram o Metabolismo, e há séculos os asiáticos tomam chá verde após as refeições para facilitar a digestão e manter a saúde. E não por acaso eles apresentam os menores índices de massa corporal e as maiores taxas de longevidade do planeta.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

A planta conhecida como Camellia sinensis contêm epigalocatequina, um tipo de fitonutriente que estimula o corpo a queimar gordura abdominal. Estudos indicam que as catequinas reduzem:

  • A diferenciação e proliferação das células dos adipócitos.
  • A lipogênese (síntese de ácidos graxos e triglicérides).
  • O percentual de gordura corporal.
  • Colesterol, glicose e insulina.

Ao mesmo tempo, a epicatequina aumenta a concentração de adiponectina, o hormônio que reduz as inflamações, melhora o Metabolismo da glicose e da insulina e favorece a queima de gordura.

Um estudo publicado no The Journal of Nutrition revelou que voluntários que se exercitaram e tomaram chá verde regularmente queimaram mais calorias do que aqueles que apenas praticaram atividade física.

E não podemos nos esquecer de que o chá verde ainda contém cafeína, um poderoso termogênico natural que possui ação neuroestimulante e ajuda a reduzir as taxas de gordura corporal. Três xícaras de chá verde (sem açúcar) ao dia podem queimar até 80 calorias- ou o equivalente a uma fatia de pão integral com manteiga light.

Deixe seu Comentário

Como Preparar a Água de Abacaxi Para Emagrecer!

Perca até 5 Quilos em Apenas 5 Dias com a Incrível Dieta do Morango!