7 Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite!


7 Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite sem percebermos. Além disso, muitas vezes, temos certos hábitos que, sem saber, nos fazem ganhar peso. Se você quiser cuidar-se ao máximo e evitar medidas desnecessariamente crescentes, tome nota desses hábitos noturnos que o fazem ganhar peso e que, provavelmente, você não sabia que eles tinham esse efeito em seu corpo.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite

Além disso, alguns quilos extras não só leva à frustração, mas também pode causar muitos problemas de saúde. Segundo a pesquisa, o excesso de peso aumenta o risco de morrer prematuramente. No entanto, a resposta para o ganho de peso repentino pode ser encontrada em sua rotina noturna. Se você está ciente das razões por trás dos quilos que você está ganhando, você pode tomar precauções e escolher um modo de vida mais saudável.

Nós do Dieta fitness reunimos os erros mais comuns na hora de dormir que eventualmente levaram ao ganho de peso. Então, confira agora os 7 Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite:

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 1: lanches noturnos:

Nós todos sabemos sobre a regra de não comer depois das 6 da tarde, mas isso não nos impede de jantar tarde ou fazer lanches da meia-noite. No entanto, estudos nos lembram que comer tarde leva ao ganho de peso. Além disso, pode aumentar o colesterol, os níveis de insulina e afetar negativamente nossos marcadores hormonais. Lembre-se de que, se a sua ingestão de calorias é muito maior do que a que você está queimando, isso acaba levando ao ganho de peso.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 2: beber café tarde da noite:

Beber café tarde da noite não só prejudica o sono, mas como também pode levar ao ganho de peso. Os cientistas também associam o consumo de ácido clorogênico, encontrado no café, ao ganho de peso. Tente substituir o café por chá de ervas ou, melhor ainda, com água.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 3: não dormir o suficiente:

Uma quantidade saudável de sono é de cerca de 7-8 horas por noite, mas se for menor do que isso diariamente, é quando muitos problemas de saúde começam. Estudos provaram que há uma ligação entre a privação do sono e as mudanças negativas no metabolismo.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 4: falta de exercício:

Exercícios e atividade física desempenham um papel crucial na perda de peso, uma vez que aumentam o seu metabolismo e queima de calorias. É essencial praticar até o exercício mais moderado diariamente, por isso, se você andar por cerca de 15 minutos todos os dias, você queimará até 100 calorias extras.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 5: usando dispositivos eletrônicos à noite:

Estudos confirmam que o uso de dispositivos eletrônicos que emitem luz azul antes do sono está ligado à privação de sono e eventual ganho de peso. Esses dispositivos interferem na produção de melatonina pelo organismo, que é um hormônio responsável pela regulação dos ciclos do sono. Em vez de navegar pelas redes sociais antes de dormir, opte por ler um livro interessante impresso ou ouvir música relaxante.

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 6: configurando o alarme tarde demais:

Acredite ou não, os pesquisadores dizem que as pessoas que são expostas à luz mais cedo no início da manhã têm menor índice de massa corporal, do que aqueles que são expostos à luz mais tarde. Está provado que até 20 a 30 minutos de luz natural ao ar livre afetam seu índice de massa corporal. Então acorde cedo e vá para uma corrida matinal!

Hábitos Noturnos que nos Fazem Ganhar Peso à Noite# 7: cercando-se com a cor errada:

A cor azul promove relaxamento e, portanto, melhora sono. É também a cor que suprime o apetite. Enquanto isso, cores como vermelho ou laranja fazem você se sentir energizado e com fome. Então você pode reconsiderar a paleta de cores do seu quarto a partir de agora.

Qual desses erros de dormir você sabia e quais deles eram novos para você? Você vai mudar algum de seus hábitos noturnos depois de ler este artigo? Compartilhe seus pensamentos e idéias nos comentários abaixo.

Deixe seu Comentário

INFORMAÇÃO DO AUTOR:

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”

Como Ter uma Barriga Tanquinho Rapidamente

Como Usar o Gelo Para Emagrecer, Perca Até 15 KG!